Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mais de 9 toneladas de lixo são recolhidas no Festival de Verão Salvador

Projeto Recicla Solar garantiu a destinação adequada dos materiais recicláveis, como papelão e vidro

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 4 de fevereiro de 2025 às 18:12

Espaço para reciclagem no Festival
Espaço para reciclagem no Festival de Verão Salvador Crédito: Divulgação

Mais de 9 toneladas de resíduos foram coletadas durante os dois dias do Festival Verão Salvador, que teve sua 25ª edição realizada nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Parque de Exposições de Salvador.

Por meio do projeto Recicla Solar, em parceria com a Coca-Cola Brasil e a fabricante Solar Coca-Cola, o evento implementou iniciativas sustentáveis e educativas, garantindo a destinação adequada dos materiais recicláveis.

O espaço serviu como um centro de reciclagem para coleta e triagem de resíduos gerados durante o festival. Ao todo, entre 2023 e 2025, já são mais de 15 toneladas de material que têm destinação final ambientalmente correta, retornando à indústria.

Em 2025 foram 9.217,90 quilos coletados no total, incluindo materiais como ferro (3.159 kg), vidro (1.784,20 kg), papelão (1.620,60 kg), alumínio (911,69 kg), plástico (902,20 kg), PET (745 kg), entre outros. 

A iniciativa contou com a participação de 45 catadores. A parceria entre o evento e a empresa visa assegurar a destinação adequada dos resíduos, fomentar a geração de renda e o protagonismo dos profissionais que atuam na cadeia de reciclagem.