Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mais de 370 toneladas de lixo foram recolhidos após os festejos de Réveillon em Salvador

A Mega Operação da Limpurb contou com quase dois mil agentes e mais de cem equipamentos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2024 às 19:41

429 de agentes e 46 maquinários para efetuaram a limpeza na Arena Daniela Mercury Crédito: Divulgação/Limpurb

A Mega Operação da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) coletou mais de 370 toneladas de resíduos após os festejos de Réveillon em Salvador. Com o apoio de 1.697 agentes e 112 equipamentos, seis áreas de atuação foram montadas para contemplar toda a orla da Baía de Todos os Santos e os diversos bairros da capital.

Apenas no trecho entre o Porto da Barra e o Jardim de Allah foram coletados cerca de 91 toneladas de resíduos, se tornando a região com a maior geração de lixo durante a virada.

Uma operação especial foi realizada durante o Festival da Virada Salvador 2024. A limpeza contou com o suporte de 429 de agentes e 46 maquinários na Arena Daniela Mercury.

Festival da Virada Salvador 2024

Aproximadamente 208,16 toneladas de resíduos úmidos foram coletados nos cinco dias do evento, o que representou um aumento de 5,99% em relação ao ano anterior.

A arena contou com 60 caixas contendedoras para resíduos secos e úmidos, 620 sanitários químicos e 21 banheiros climatizados.

Para o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, o sucesso se deu por conta do empenho e dedicação dos profissionais que atuaram na limpeza da cidade após as festas do Ano Novo.

A COOPERBARI - Cooperativa Bariri também participou da operação. Com o convite para outras 11 cooperativas e associações, elas aturam conjuntamente na Central de Reciclagem da Virada Salvador para reciclar os resíduos gerados nos cinco dias de evento.

A operacionalização dos resíduos recicláveis, durante o evento, ocorreu de três formas: resíduos separados no camarote; resíduos coletados pelos catadores dispostos pelo evento e entregues na Central e; resíduos provenientes das caixas contendedoras para ‘resíduos secos’ também entregues à Central.

Ao final do evento, os resíduos coletados no camarote somaram 2.720 kg, dos catadores autônomos pesaram 13.417 kg e das caixas contendoras 438 kg, finalizando em 16.575,60 kg de resíduos secos coletados.

Em comparação a mesma operação que ocorreu no Festival da Virada de 2022, os resíduos secos coletados aumentaram em 50,56%.