Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

170 ocorrências são registradas na capital por conta das chuvas

Deslizamentos de terra são a maioria das ocorrências: 85

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 27 de novembro de 2024 às 14:20

Ocorr
Ocorr Crédito: Arisson Marinho/ CORREIO

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 170 ocorrências até as 14h20 desta quarta-feira (27), na capital. A maioria - 85 - são deslizamentos de terra. Ameaças de desabamento (29) e ameaças de deslizamento (23) são as outras situações com mais registros. Entre as 170 ocorrências também estão desabamento de muro (10), árvores ameaçando cair (6), desabamentos parciais (5) e árvores caídas (3).

Em Saramandaia, uma pessoa morreu e outras quatro ficaram soterradas, sendo que duas delas ainda permanecem sob escombros. Os deslizamentos de barrancos sobre as casas, por volta das 9h, foram na Rua Amargosa e na região da Rua da Horta.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), informou que o bairro foi onde mais choveu: “Aqui na Saramandaia foi a região em que mais choveu na cidade. Já chegamos a um acumulado de chuvas de mais de 336 mm. Era previsto para o mês inteiro de novembro 111 mm. Portanto, tivemos um volume de chuvas três vezes maior”, disse ele.

Mais cedo, a Codesal havia acionado a sirene em duas comunidades da capital, elevando o número total para sete localidades. O equipamento foi acionado no Bosque Real, no bairro de Sete de Abril, e em Olaria na manhã desta quarta (27). A orientação foi para os moradores seguirem para um local seguro e, em caso de emergência, discar 199.