Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Mais da metade dos internados em UTIs na Bahia são vítimas de acidentes de trânsito

Novo hospital em Salvador atenderá pacientes regulados pela Sesab

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 4 de março de 2024 às 17:30

O acidente aconteceu entre um caminhão baú e um carro de passeio na BR 407
Nova unidade irá ampliar serviços de atendimentos ortopédicos Crédito: Divulgação

Acidentes de trânsito são responsáveis por cerca de 60% dos internamentos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais da Bahia. A informação foi revelada durante a inauguração do novo Hospital Ortopédico do Estado, que funcionará a partir de terça-feira (5), no Cabula.

A nova unidade irá ampliar serviços de atendimentos ortopédicos, que correspondem a uma das maiores demandas de saúde no estado da Bahia. Durante a inauguração do hospital, a Secretaria de Saúde foi autorizada a promover ações do Programa Vida no Trânsito (PVT), do Ministério da Saúde.

O foco do programa será 17 municípios baianos com altos índices de acidentes. Alagoinhas, Jequié, Capim Grosso, Santo Estêvão e Teixeira de Freitas são algumas cidades que participam do programa.

“Estamos ampliando o programa Vida no Trânsito para diversos municípios, com ações de fortalecimento da segurança viária, propondo a intensificação da fiscalização, educação no trânsito, alterações no desenho viário e redução dos limites de velocidade”, disse Roberta Santana, secretária estadual de Saúde.

Além da procura por atendimento de urgência por conta de acidentes, o novo hospital atenderá outras demandas ortopédicas, como explicou o médico Roger Monteiro, diretor do Hospital Ortopédico do Estado. “As cirurgias mais procuradas, neste momento, são as cirurgias de trauma. São as fraturas de fêmur em idosos e pacientes que têm lesões no quadril e no joelho. Essas são as que a gente vai começar operando”, disse.