Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Lula vem à Bahia em sua primeira viagem após cirurgia

Ele vai inaugurar a primeira fase da Adutora da Fé, em Bom Jesus da Lapa

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 4 de fevereiro de 2025 às 07:44

Lula
Lula Crédito: Reprodução

Na próxima sexta-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará na Bahia para inaugurar a primeira fase da Adutora da Fé, em Bom Jesus da Lapa. Segundo o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o evento contará com a presença do ministro Waldez Goés, da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Esta será a primeira viagem de Lula após receber liberação médica para retomar os voos, depois de passar por uma cirurgia na cabeça em dezembro de 2024, em consequência de um acidente doméstico.

A Bahia foi escolhida como o ponto de partida de uma série de viagens que o presidente já planejou pelo Brasil neste ano. Em declaração dada a jornalistas em janeiro, Lula afirmou: “Estou 100% pronto para percorrer os estados, visitar a sociedade brasileira e estabelecer um diálogo sincero, para que, quando chegar o momento, possa explicar ao país como estamos”.

Em março, Lula fará sua primeira viagem internacional do ano para o Uruguai, onde participará da posse de Yamandú Orsi, novo presidente do país, no dia 1º.

A Adutora da Fé, com investimento de R$ 43 milhões, deve beneficiar cerca de 140 mil pessoas. O projeto, executado pelo governo federal por meio da Codevasf, visa solucionar o racionamento de água na região e reduzir a dependência de poços e carros-pipa. Com a captação de água no Rio São Francisco e a construção de uma extensa rede de adutoras, o sistema incluirá estações de tratamento, reservatórios e subadutoras.