Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Linha B3 do BRT Salvador volta a operar após suspensão

Demais rotas do sistema não foram impactadas anteriormente e seguem em operação

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 27 de novembro de 2024 às 10:13

BRT teve serviço afetado devido às ocorrências de chuvas nesta quarta
BRT teve serviço afetado devido às ocorrências de chuvas nesta quarta Crédito: Ascom Semob

A linha B3, do BRT Salvador, teve a operação retomada por volta de 9h30 desta quarta-feira (27) após ter o serviço suspenso no início da manhã. A causa da interrupção foi um alagamento na ligação entre a rua Marcos Freire e o Caminho das Árvores

Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), a realização de drenagem no local resolveu o acúmulo de água e possibilitou o retorno do serviço. 

As demais linhas do sistema não foram impactadas anteriormente e seguem em operação. Agentes da pasta municipal e funcionários da Integra acompanham a circulação dos veículos do BRT Salvador.

Serviços impactados 

Diversos serviços em Salvador foram suspensos por conta das fortes chuvas que atingem a capital baiana na manhã desta quarta-feira (27). Segundo a Semob, ainda foi interrompido o funcionamento de todos os ascensores do municípios. São eles: Plano Inclinado Gonçalves, Pilar, Liberdade-Calçada e Elevador do Taboão.

De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) as operações também tiveram que ser interrompidas por conta do mau tempo, que deixa o mar agitado. Por recomendação da Capitania dos Portos, o sistema está sem operar desde às 8h da última segunda-feira (25).

O desabamento parcial de um casarão na Avenida José Joaquim Seabra, na Baixa dos Sapateiros, também causa uma alteração no transporte público. Por conta da interdição da área, as linhas de ônibus que circulam pelo local foram desviadas para o Aquidabã. Portanto, quem descia na Barroquinha ou em outros trechos da Baixa precisará caminhar para chegar ao local de destino.