Limpurb monta esquema para limpeza de Salvador após votação do primeiro turno

Mais de 800 agentes da entidade trabalharão na operação, que visa garantir um ambiente limpo nos 460 locais de votação e áreas adjacentes

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2024 às 19:41

Limpurb recolhe 172 toneladas de resíduos em quatro dias de festejos em Salvador
Limpurb Crédito: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Na próxima segunda-feira (7), um dia após as eleições municipais deste domingo (6), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador adotará um esquema especial para limpar a capital baiana. Mais de 800 agentes da entidade trabalharão na operação, que visa garantir um ambiente limpo nos 460 locais de votação e áreas adjacentes. A iniciativa começará às 6h e contará com o suporte de 34 caminhões compactadores e 34 caminhões de carroceria aberta para o recolhimento dos resíduos.

O presidente da Limpurb, Carlos Augusto Gomes, ressalta que, no dia das eleições, as equipes estarão de plantão, realizando serviços de varrição e coleta nas ruas. “Essa megaoperação foi planejada a fim de otimizar o trabalho dos agentes e entregar com maior celeridade a cidade limpa para a população. A grande parte dos resíduos será retirada entre a noite de domingo (6) e a manhã da segunda-feira (7), quando teremos 34 equipes atuando para realizar os serviços de varrição, coleta e limpeza das vias”, explica.

Em 2020, na última eleição municipal, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) recolheu 150,62 toneladas de resíduos das ruas da cidade, representando um aumento de 20,5% em comparação ao pleito de 2016, quando foram retiradas 125 toneladas.