Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 13 de dezembro de 2023 às 11:10
A Liga Bahiana Contra o Câncer comemora 87 anos nesta quarta-feira (13), com o início da construção da nova torre do Hospital Aristides Maltez. O hospital atende 4 mil pessoas diariamente.
Referência no tratamento de Câncer na Bahia, o HAM tem 100% dos seus atendimentos pelo SUS e recebe pacientes dos 417 municipios do estado.
A expectativa é de que este novo prédio ampliar o atendimento em pelo menos 30%. A nova torre será construída em um terreno desapropriado pelo estado. O custo total da obra está orçado em R$ 18,6 milhões, mas serão necessários outros investimentos para a aquisição dos equipamentos necessários para o funcionamento.
O médico Aristides Maltez Filho, presidente da LBCC, destaca a importância do novo prédio para melhorar o atendimento aos pacientes de câncer da Bahia. O projeto da nova área é da arquiteta Maria Amélia Zau, contempla um novo espaço para o setor de triagem, consultório de hematologia, farmácia, área para quimioterapia e fisioterapia.
A obra terá recursos do governo do estado, emendas de parlamentares baianos, mas precisa de apoio de toda sociedade baiana e da mobilização inclusive das prefeituras do interior que enviam pacientes para tratamento no HAM, alerta o hospital. Quem quiser contribuir com o hospital pode fazer doaççoes por depósito bancário, carnês, débito em conta, cartão de crédito e até pelo Pix (CNPJ: 15180961000100 - Razão Social: Liga Bahiana Contra o Câncer).