Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Líder de organização criminosa que atua na Bahia e em dois estados é preso

Ele foi encontrado em Aracaju, na manhã desta terça-feira (20)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2023 às 07:35

Prisão aconteceu na manhã desta terça
Prisão aconteceu na manhã desta terça Crédito: Divulgação/SSP-BA

Um criminoso fundador de uma organização criminosa, com atuação na região Norte da Bahia e também nos estados de Pernambuco e de Sergipe foi preso na manhã desta terça-feira (20). Armas, munições e drogas foram apreendidas em imóveis utilizados pela facção, durante a Operação Astreia.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o traficante e homicida foi encontrado na cidade de Aracaju por equipes das polícias Federal e Militar da Bahia.

Em imóveis utilizados por integrantes da organização criminosa, nas cidades de Juazeiro e Petrolina, as forças federal e estadual localizaram, até o momento, arma, drogas e munições de diversos calibres.

Operação

Mais de 70 Policiais Federais, com a participação dos Grupos de Pronta Intervenção-GPI das Superintendências Regionais da PF na Bahia e Sergipe, cumprem nove mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão na Bahia, Pernambuco e Sergipe. A Justiça determinou também o sequestro de bens e bloqueio de oito investigados.

Segundo a PF, as investigações revelaram conexão do grupo criminoso investigado com uma série de delitos, dentre eles, tráfico de drogas, armas e homicídios, aumentando significativamente a violência local.

A Operação Astreia conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MPBA e das Polícias Militares dos estados da Bahia e Pernambuco.