Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 14 de fevereiro de 2024 às 18:36
O traficante suspeito de liderar uma facção criminosa no bairro de Pirajá, em Salvador, se entregou à Polícia Civil três dias depois de fugir de um posto policial no circuito do Carnaval. Jeferson Santos Conceição, mais conhecido como Gel Burro, foi identificado na folia no circuito Barra-Ondina e preso para cumprimento de um mandado de prisão por homicídio. Ele acabou conseguindo escapar no mesmo dia, contudo.
Segundo a Polícia Civil, Jeferson se apresentou na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) ao lado do advogado, na tarde desta quarta-feira (14). Desde o dia que ele foi localizado, detido e escapou, Jeferson era procurado por meio dos departamentos Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
No último domingo (11), equipes do Comitê Integrado de Inteligência e Análise (CIIA) acionaram patrulhas da Polícia Militar sinalizando para a presença do suspeito na folia. Os PMs realizaram a prisão do homem e o levaram para a Central de Flagrantes, onde foi cumprido o mandado por homicídio.
O suspeito fugiu horas depois, em circunstâncias ainda não esclarecidas pela polícia. O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, chamou a situação de "inaceitável" e disse que a polícia investiga o que ocorreu. "De imediato, essa circunstância é inaceitável. Solicitamos a doutora Heloisa (Brito, delegada-geral da Polícia Civil), e assim foi feito, procedimentos para que nós pudessemos esclarecer o que acontecer, procedimentos foram abertos", afirmou um dia depois da fuga, em entrevista à TV Bahia.
Em nota, a Polícia Civil informou na ocasião que a Corregedoria apura o fato.
Jeferson passará por exames de lesões corporais e será encaminhado para o sistema prisional.