Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Léo Santana dá início ao Pipoco em mais um dia de pré-Carnaval de Salvador

Gigante arrasta multidão no circuito Tapajós (Ondina-Barra)

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 25 de fevereiro de 2025 às 19:19

GG comanda o Pipoco, no pré-Carnaval Crédito: Millena Marques / CORREIO 

Em mais um dia de pré-Carnaval de Salvador, uma multidão de foliões marca presença no circuito Tapajós (Ondina-Barra) nesta terça-feira (25). Desta vez, a folia é sob o comando de Léo Santana, com o tradicional Pipoco. O 'Gigante' iniciou o desfile às 19h03 com 'Cheguei Cheguei', música lançada em 2024. 

"Sejam bem-vindos a mais um ano do Pipoco do GG. Que vocês se divirtam muito e que seja uma noite incrível e memorável, como todos os outros anos. Amém", disse Léo Santana. Esta é a 6ª edição do Pipoco, que foi implementado no pré-Carnaval de Salvador em 2018. 

Em frente ao trio, a estudante Mariana Gomes, 19 anos, foi à loucura quando Léo Santana apareceu. Acompanhada de duas amigas, ela chegou ao Morro do Gato às 17h40, com o objetivo de desfrutar todo o desfile, que estava marcado para sair às 18h30.

"A gente veio cedo para curtir do início ao fim. A gente ama Léo Santana e vem para o Pipoco todo o ano", disse a jovem. Para ela, aliás, não há dúvidas de que 'Surra de Toma', aposta de Léo Santana para o Carnaval, é uma forte concorrente para o troféu de Música do Carnaval. "Todos os anos, ele vem com músicas que são fortes para o Carnaval. A gente quer ouvir 'Surra de Toma' pessoalmente pela primeira vez, vamos meter dança", disse Mariana.

Amiga de Mariana, a estudante Patrícia Nogueira, 21, é fã de Léo Santana, mas estava ansiosa mesmo para ver a dançarina e empresária Lorena Improta, esposa do Gigante. "Eu acompanho Lore nas redes sociais e ela é uma referência para mim, como artista e como pessoa também", disse. O desejo da estudante foi atendido em seguida, quando Lore desceu do trio fantasiada de E.T.

A dançarina reuniu mais de dez amigos, como costuma fazer todos os anos, para acompanhar a prévia carnavalesca sob o comando do marido. O figurino foi composto por um macacão longo, fechado e verde, acompanhado de uma saia prateada e uma piruca também prateada. Lore e os amigos também pintaram os rostos de verde, o que dificultou o reconhecimento da dançarina.

Além de Lore, marcaram presença no Pipoco a atriz Clara Buarque, filha de Carlinhos Brown e neta de Chico Buarque e Marieta Severo, e a influenciadora digital Júlia Rodrigues. 

No repertório, além de 'Surra de Toma', Léo Santana incluiu hits antigos como 'Deboche', 'Contatinho' e 'O Dono da Zorra Toda'. Também foram incluídas músicas lançadas no ano passado, que também estão na boca do povo, como 'Mexa Mainha'. Para o folião que seguiu o Gigante nesta terça, o artista tem um dos melhores repertórios do Carnaval.

"A gente dança do começo ao fim. Não tem jeito, é o melhor que temos", disse o empreendedor Joel Santana, 35 anos. Nascido e criado no Boa Vista do Lobato, assim como Léo, ele não esconde a admiração que sente pelo cantor. "Saiu do mesmo lugar que eu e hoje está em todas as paradas do Brasil, é o gigante mesmo", completou.

Após o Pipoco, Léo Santana dá continuidade à agenda cheia de Carnaval. Com o tema "THIS IS POP", o cantor reverencia o abrangente mundo da cultura pop e como ela atua diretamente no cotidiano das pessoas, através da música, cinema, games, quadrinhos e K-pop, agregando a eles a moda e a tecnologia. Na quinta-feira (27), ele comanda o Arrastão do GG no circuito Dodô (Barra-Ondina), e segue para se apresentar no Camarote Brahma.

Na sexta-feira (28), Léo puxa o primeiro dia do Bloco Nana Vem com o Gigante e depois se apresenta no Camarote Salvador. No sábado (1º), ele retorna às ruas com o segundo desfile do bloco e encerra a noite no Camarote Villa.

No domingo (2), o cantor deixa Salvador para se apresentar no Bloco do Urso, em Santa Rita do Sapucaí (MG), seguindo depois para o OBA Festival, em São José do Rio Preto (SP). Na segunda-feira (03), ele faz uma maratona tripla: primeiro com dois shows em Recife, um no Carvalheira na Ladeira e outro no Camarote Boa Viagem, e depois retorna a Salvador para se apresentar no Camarote Club.

Na terça-feira (4) o cantor tem dobradinha de trio elétrico: Léo faz o Arrastão do GG na Avenida e puxa a Pipoca do Gigante no circuito Barra/Ondina. Para fechar com chave de ouro, na quarta-feira de Cinzas (05), ele encerra o Carnaval de Salvador com o tradicional Arrastão.

O projeto Correio Folia é uma realização do jornal Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.