Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Léo Prates diz que falta 'diálogo' ao governo federal: 'Com políticos e a população'

Segundo ele, bancada do PDT tenta há dois anos um encontro com presidente Lula

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Millena Marques

  • Carol Neves

Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 10:33

Léo Prates
Léo Prates Crédito: Divulgação

O deputado federal Léo Prates (PDT) avaliou nesta quinta-feira (16), durante a Lavagem do Bonfim, que falta ao governo Lula mais diálogo com as bases e a mesma população. Ele citou que a bancada do PDT pede há dois anos um encontro com o presidente Lula, mas ainda não conseguiu essa reunião. Para Léo, o recuo do governo no caso do monitoramento das transações de Pix foi um acerto.

"Essa medida anunciada ontem pelo ministro Haddad é acertada e a medida do Pix é uma medida equivoca. Erros e acertos acontecem, e devem ser corrigidos (os erros), assim como foram corrigidos. Considero a revogação da portaria da Receita Federal uma vitória da população", avaliou Léo. 

Ele continuou dizendo que o governo federal tem um problema de falta de diálogo. "Tenho dito isso ao ministro Padilha (da Secretaria de Relações Institucionais). Falta dialogar, nós deputados estamos ouvindo a população e temos muitas contribuições a serem dadas. Em determinado momento encontrei o presidente em um evento e dei a ele uma sugestão que teria. Nós não temos oportunidade de conversar. O diálogo faz parte da democracia, quem defende a democracia defende o diálogo", afirmou. 

Ele falou das críticas à comunicação do governo e disse que a questão é maior. "Houve recentemente uma crítica, a gente vê um baiano no ministério (Sidônio Palmeira), à questão da comunicação. Não se refere só aos profissionais de imprensa, mas também a uma ação de governo. Há dois anos, a bancada do PDT pede um encontro com o presidente da República para dar sugestões e não conseguimos. Queremos contribuir com o país, o PDT está na base do governo, apesar de eu me considerar uma força independente dentro do PDT. E nós temos muito a contribuir, mas não estamos sendo ouvidos", disse. "Falta dialogar e conversar não só com políticos, mas com a população". 

Prates afirmou que está "muito satisfeito" no seu partido. "O PDT me prestigiou. Sou um deputado em primeiro mandato do PDT e sou líder do PDT dentro da Comissão Mista do Orçamento", acrescentou. Ele não quis falar de 2026. "Eu só falo de eleição no ano e eleição, esse ano é de trabalhar pela população".