Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Larissa é sopro de vida': irmã homenageia dentista morta após tiroteio na Paralela

Letícia lembrou corrente de solidariedade enquanto a dentista estava internada

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 24 de março de 2025 às 13:20

Larissa e Letícia Azevedo
Larissa e Letícia Azevedo Crédito: Reprodução

A irmã da dentista Larissa Azevedo Pinheiro, morta após ser baleada na Avenida Paralela, falou nesta segunda-feira (24) sobre a jovem, que faleceu aos 28 anos após dias hospitalizada. Letícia Azevedo Pinheiro não quis falar de justiça ou do crime, preferindo ressaltar a personalidade da irmã e a onda de solidariedade que a cercou. 

"Falar de Larissa é esperança, amor. Larissa é luz. A gente tem uma frase que a gente vai falar sempre de Larissa que é "sopro de vida". Todo amor que era Larissa a gente mostrou a todo mundo de uma forma que a gente não queria, mas a gente trouxe através dessa semana. As doações que a gente teve através de Larissa, em Salvador, foram 483 doações. A gente mobilizou Salvador e outras cidades", disse Letícia, em entrevista à TV Bahia direto de Itamari, no interior da Bahia, cidade de origem da família. O corpo da dentista será sepultado lá hoje.

Letícia ressaltou o quanto Larissa era querida. "A gente não tinha noção... Sabia quantas pessoas, as pessoas que conheciam Larissa, mas não tinha noção de quanta gente conhecia ela, quanto amor que Larissa transmitia para essas pessoas. A gente veio a ter certeza agora. Amor que a gente levantou com Larissa em doações, orações. Larissa é luz, é amor, é esperança, gentileza, bondade, compaixão, harmonia. Larissa e sorriso e tudo que há de bonito nesse mundo, então é isso que a gente quer passar pras pessoas. Volto a dizer: Larissa é sopro de vida", acrescentou. 

O velório da jovem acontece desde a manhã. Um toldo foi montado para receber os conhecidos em frente à casa da avó da Larissa, onde é velado o corpo. 

Uma faixa com o escrito 'Todos por Larissa' é exposta no local. A família pediu para que as pessoas fossem de branco. A prefeitura de Itamari, no sul da Bahia, decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo, exceto para atividades essenciais. "Nos unimos à família enlutada neste momento de dor", disse a gestão municipal.

Larissa Azevedo foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Roberto Santos após ser atingida no tórax e ter o pulmão perfurado durante um tiroteio na Avenida Paralela, no dia 14 de março, em Salvador. A jovem estava na garupa de um mototaxista indo para o trabalho.

Ela passou por uma cirurgia de mais de duas horas, e o estado de saúde era considerado gravíssimo. Apesar disso, informações divulgadas pela família indicavam para uma melhora no quadro da jovem. Os órgãos de Larissa foram doados.