Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Justiça suspende show de Kannário em Cipó por falhas de segurança

Show ocorreria durante a ‘Festa da Independência’ do município, na quinta (7)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2023 às 16:25

Igor Kannário
Igor Kannário Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A pedido do Ministério Público estadual, a Justiça suspendeu o show de Igor Kannário previsto pra ocorrer no feriado de 7 de setembro, no Município de Cipó, no Nordeste Baiano, em razão de falhas no projeto de segurança da festa.

O promotor de Justiça Vladimir Ferreira Campos, autor da ação civil pública, ressaltou que o MP recebeu ofício do Corpo de Bombeiros Militar registrando que o evento não observava algumas normas de segurança e, em consequência, havia risco iminente devido a possibilidade de pânico em caso de incêndio ou qualquer outro caso fortuito ou de força maior provocado pela aglomeração de considerável número de pessoas no local da festa.

Na decisão, o juiz Felipe de Andrade Alves suspendeu o show que ocorreria durante a ‘Festa da Independência’ em Cipó justificando que Município não apresentou o Processo de Segurança contra Incêndio e Pânico (PSCIP) e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

O município também precisaria regularizar os sistemas de prevenção a combate a incêndio, apresentar laudo de vistoria da Vigilância Sanitária Municipal, comprovação de contratação de equipe de seguranças, de disponibilização de ambulância e a adoção de medidas para impedir o fornecimento de bebidas aos menores.

Procurada, a prefeitura de Cipó não se manifestou até o momento desta publicação. A equipe de Kannário também não retornou o contato.