Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de Silvano Alves à prefeitura de Salvador

Ele é cabeça da chapa do PCO na disputa

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2024 às 08:55

Silvano Alves não entregou documentação exigida, diz juiz
Silvano Alves não entregou documentação exigida, diz juiz Crédito: Reprodução

O candidato à prefeitura de Salvador Silvano Alves (PCO) teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral no sábado (31). Ainda cabe recurso da decisão. 

Na decisão, o juiz José Reginaldo Costa Rodrigues Nogueira, da 3° Zona Eleitoral, diz que Silvano não apresentou toda a documentação exigida pela lei e por isso não pode ser registrado como candidato. Ressalta ainda que Silvano foi intimado a apresentar os documentos, mas não o fez no prazo.

"A documentação foi devidamente conferida nos moldes exigidos pela legislação atual e considerada irregular, uma vez que não atendeu integralmente às condições de elegibilidade, mesmo sendo dada a oportunidade para sanar as irregularidades apontadas em diligência, o candidato não logrou êxito em saná-las tempestivamente", diz o texto. 

Segundo a sentença, o político não apresentou documentos de quitação eleitoral que comprovasse prestação de contas nas eleições de 2012, quando concorreu ao cargo de vereador, e 2018, para vice-governador.

O PCO não fez uma convenção antes de oficializar a chapa com Silvano Alves e Roque Júnior na disputa pela prefeitura. Silvano é mineiro de Montes Claros e trabalha na construção civil.