Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Justiça determina volta de atividades em fórum de Sussuarana Nova após suspensão por conta de tiroteios

Trabalho presencial no Fórum Teixeira de Freitas foi suspenso após tiroteios recorrentes

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 4 de fevereiro de 2025 às 07:10

Muro do fórum foi pichado por criminosos Crédito: Reprodução/TV Bahia

A Justiça, por meio da Diretoria do Foro da Seção Judiciária da Bahia, determinou o retorno das atividades presenciais do Fórum Teixeira de Freitas, em Sussuarana Nova, na manhã desta terça-feira (4). O local teve as atividades suspensas após registro de tiroteios em um bairro vizinho nos dias 22, 23 e 30 de janeiro. Após os casos de violência, um dos muros do fórum foi alvo de uma pichação da frase "Muita bala no Estado", o que assustou quem trabalha no local.

Na decisão divulgada, a Diretoria do Foro afirmou que considerou, entre outras medidas, o reforço do policiamento e demais providências noticiadas em ofício expedido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA). Na nota divulgada pela Diretoria, se ressaltou o fato de que a decisão vale tanto para o prédio sede como para os anexos.

"Resolve estabelecer, a partir de 4/2/2025, o retorno regular do funcionamento e das atividades das unidades judiciárias e administrativas dos prédios (sede e anexos) do Fórum Teixeira de Freitas desta Seção Judiciária da Bahia, com a retomada do atendimento presencial do público externo, bem como encerramento do regime de teletrabalho extraordinário", escreveu a Diretoria do Foro.

Na segunda-feira (3), a Polícia Civil realizou a apreensão de uma câmera de segurança instalada em um poste na entrada do bairro Sussuarana Nova. O equipamento foi encontrado após os relatos de tiroteios que foram evidenciados com a suspensão de atividades do fórum.