Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jovem morto durante assalto em Camaçari planejava ser cineasta e estudar fora do país

Enzo Samuel Saldanha de Oliveira foi morto durante assalto no último domingo (23)

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 25 de março de 2025 às 20:44

Enzo Samuel Saldanha de Oliveira
Enzo Samuel Saldanha de Oliveira Crédito: Reprodução

Enzo Samuel Saldanha de Oliveira, 18 anos, iria assistir a uma peça de teatro quando foi atingido por disparos de um assaltante, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a família, o jovem tinha planos de estudar cinema em uma instituição internacional e realizar o sonho de ser cineasta.  

"Ele falava para a mãe: 'Se acostume, porque eu vou estudar fora, vou voltar e ser um grande cineasta. Nós não podemos deixar que isso passe impune, porque essa dor que estamos sentindo não desejo para ninguém, essa dor não pode virar comum", lamentou o tio de Enzo, Alan Santiago, em entrevista à TV Bahia.

O adolescente foi morto na tarde do domingo (23), na região da Avenida Radial C. Segundo informações da família, o suspeito pegou o celular do amigo que acompanhava Enzo. O garoto teria resistido quando o assaltante foi tentar pegar o telefone dele e foi baleado neste momento. O homem fugiu de bicicleta depois de atirar no peito do jovem, que morreu no local.

"Eles iam para essa peça de teatro que estava acontecendo no Horto Florestal, perto do local do ocorrido. Eles deram boa tarde, o meliante estava sentado na bicicleta, quando ele veio, anunciou o assalto, tomou o celular do coleguinha dele e foi tomar o de Enzo. Ele falou 'Estou sem celular' e ele veio para meter a mão nos bolsos. Acho que na hora a reação de Enzo foi de se assustar com aquilo e ele acabou atirando", explicou Alan.

O jovem foi enterrado nesta segunda-feira (24). Este ano, 28 pessoas já foram mortas por armas de fogo em Camaçari, que teve  33 tiroteios registrados em 2025, segundo o Instituto Fogo Cruzado.