Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 23 de setembro de 2024 às 17:21
Um homem foi morto após ser atingido por disparos de arma de fogo, na noite deste domingo (22), em Jequié, no sudoeste do estado. Outras cinco pessoas foram baleadas durante a ação.
Jhon Cleber Cruz dos Santos, de 23 anos, estava em estabelecimento comercial, no bairro Jequiezinho, quando foi atingido por tiros na cabeça, de acordo com portais de notícias locais. Segundo o registro da Polícia Civil, mais cinco vítimas ficaram feridas com os disparos.
Policiais militares do 19º Batalhão do Polícia Militar (BPM) foram acionados para a Rua Espírito Santo. "Ao chegarem, os pms constataram o fato, prepostos do Samu atestaram o óbito e os militares isolaram o local até a chegada do DPT [Departamento de Polícia Técnica] para a realização da perícia. Os militares foram informados que outras pessoas teriam sido atingidas, mas foram socorridas por populares", disse a PM em nota.
A 1ª Delegacia Territorial de Jequié abriu um inquérito policial para investigar o homicídio e identificar o suspeito.
O município de Jequié é considerado, atualmente, a cidade mais violenta do país. De acordo com o anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública de 2023, o município baiano teve uma taxa de 88,8 assassinatos para cada grupo de 100 mil pessoas.