Jovem denuncia agressão durante o São João em festa em Ibicuí

Em desabafo, ele contou que foi atacado por cinco homens no último sábado (22) durante o Forró Ticomia

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:31

Paulinho da Colina
Paulinho da Colina Crédito: Reprodução

Um jovem de 26 anos usou as redes sociais para denunciar que foi agredido fisicamente no último sábado (22) por um grupo de cinco homens, enquanto participava com seus amigos e família do Forró Ticomia, festa privada em Ibicuí, no sul da Bahia. Paulo Ricardo Silva Souza diz que procurou a organização da festa, mas a equipe não prestou nenhum suporte. A produção divulgou nota repudiando o caso (leia mais abaixo). 

Farmacêutico e ex-conselheiro tutelar de Coaraci, Paulinho da Colina, como é conhecido, também é pré-candidato a vereador da cidade, que fica a 94km de Ibicuí. Ele registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal na Delegacia Territorial de Coaraci na segunda-feira (24). Após realizar o exame de perícia, publicou um vídeo em seu Instagram com o relato da violência que sofreu.

“Eu quero justiça para todos os covardes que me agrediram", disse. "Foram cinco caras que me agrediram, fiquei desacordado. Peço justiça", continuou, chorando, e mostrando o boletim de ocorrência. 

Segundo Paulo, cinco homens o agrediram em dois momentos diferentes do evento e ele chegou a ficar desacordado. Ao ir para a enfermaria e encontrar um dos seus agressores no ambulatório, mesmo com a presença dos seguranças, nada foi feito, diz. 

Em nota, a Polícia Civil confirmou que o caso está sendo investigado para ouvir as testemunhas do crime e identificar os agressores.

Sem revelar os detalhes da agressão e quais medidas serão tomadas, a organização do evento publicou em seu perfil do Instagram uma nota de esclarecimento sobre o episódio.

Confira na íntegra:

Após tomar conhecimento de que um dos seus participantes sofreu agressão durante o Ticomia 2024, a produção do evento vem a público manifestar solidariedade e repudiar qualquer forma de violência e/ou discriminação, reafirmando que não compartilha com esse tipo de atitude.

Com 37 anos de história, o Ticomia construiu uma trajetória de sucesso, na defesa da alegria, da paz e da cultura nordestina. Ao longo desse período, o evento se destaca pelas medidas de segurança adotadas para o conforto de seus participantes, a fim de garantir um ambiente de congraçamento da festa junina.

O Ticomia, inclusive, se notabiliza por ser uma festa que acolhe todos os públicos, sem distinção de qualquer natureza, e respeita a diversidade humana e cultural, como pode ser constatados, ao longo de quase quatro décadas, pelos admiradores e participantes do evento.

Dessa forma, o Ticomia ratifica que repudia qualquer ato de violência, ao tempo em que informa a todos e ao seu público, de modo especial, que já se colocou à inteira disposição para a elucidação dos fatos e tomada das medidas legais necessárias.