Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 4 de outubro de 2024 às 08:10
O jovem de 16 anos que desapareceu após se afogar na Praia da Paciência, no Rio Vermelho, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (4). A vítima de afogamento, identificada como Ícaro da Silva, era procurada desde a tarde de quinta-feira (3).
O Corpo de Bombeiros retomou as buscas nesta manhã e identificaram o corpo a partir das características físicas do jovem, segundo um bombeiro ouvido pela reportagem da TV Bahia. O jovem teria ido para a praia com os amigos, mas entrou em uma corrente de retorno - quando a água empurrada pelas ondas retorna para o oceano - e se afogou.
Por volta das 16h15 de ontem, equipes do 13º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM/Bmar) iniciaram as buscas no local para resgatar o jovem. Durante a ocorrência, um helicóptero da corporação sobrevoou bem próximo à praia para encontrar o garoto.
Os moradores chegaram a reclamar que, durante o afogamento, não tinha nenhum salva-vidas no local. Os bombeiros informaram que "não há como dar conta de todo litoral baiano", mas, assim que foram acionados, atenderam a ocorrência.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para ter mais detalhes da ocorrência e aguarda retorno.