Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 10 de novembro de 2024 às 13:21
Chegar atrasado no dia do Enem é um dos piores medos de quem estudou o ano todo para tentar ingressar em uma universidade. Mas, não é só o atraso que desclassifica o estudante; esquecer a carteira de identidade, por exemplo, também elimina automaticamente o estudante do exame.
Este foi o caso de Beatriz Queiroz, de 18 anos. Mesmo chegando dentro do horário neste domingo (10), segundo dia de provas do Enem, ela não pôde entrar para fazer a prova, já que não levou o documento de identificação.
A estudante ficou na entrada do Colégio Central em Nazaré aguardando o seu documento, mas os portões fecharam antes que sua mãe chegasse com o tão esperado. O sonho de Beatriz é cursar medicina e ela estuda há três anos para conseguir este feito.
Ela não conteve as lágrimas ao descobrir que não iria poder lutar pela sua vaga neste ano. “Minha família toda é da área de saúde. Estudei tanto, tem três anos. Mas minha mãe não chegou a tempo”, desabafou a candidata, aos prantos. A estudante garantiu que vai tentar novamente no ano vem.
Neste domingo (10), estudantes de todo o Brasil terão de responder 45 questões de Matemática e 45 de Ciências Naturais. A prova do segundo dia de Enem finalizará às 18h30, pelo horário de Brasília.