Jornalista baiano Yuri Silva é demitido do Ministério da Igualdade Racial

Demissão estaria relacionada à sua proximidade com o ex-ministro Silvio Almeida

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2024 às 10:29

Yuri Silva
Yuri Silva Crédito: Reprodução/Twitter

O jornalista baiano Yuri Silva foi exonerado do cargo secretário do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade (Sinapir), vinculado ao Ministério da Igualdade Racial. A portaria com a exoneração foi publicada nessa segunda-feira (7), e é assinada pelo chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Segundo a CNN, a demissão estaria relacionada com a proximidade de Yuri ao ex-ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida. Mais quatro pessoas da equipe dele foram demitidas.

Exoneração de Yuri foi publicado no Diário Oficial da União
Exoneração de Yuri foi publicado no Diário Oficial da União Crédito: Reprodução

Após a demissão, Yuri enviou uma mensagem aos amigos falando sobre a sua saída. "Na política, tudo passa! Um dia, a gente dorme e no outro a gente acorda. E é assim que devemos enxergar transições desse tipo.

O que fica são as políticas públicas e os movimentos sociais, esses, sim, incontornáveis, imbatíveis e sem os quais não existiríamos vivos como povo! Pra mim, foi uma honra construir o MIR sob a liderança da Ministra e ter todos e todas vocês como colegas de trabalho. Vários que seguem aqui e que passaram por aqui se tornaram amigos e amigas pra vida toda!", diz um trecho da mensagem.