Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Chefes das polícias Civil e Militar são exonerados; veja quem ocupa os lugares

Anúncio foi feito em coletiva nesta segunda (24)

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 24 de março de 2025 às 19:33

Heloísa Brito e Paulo Coutinho
Heloísa Brito e Paulo Coutinho Crédito: Reprodução

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou nesta segunda-feira (24), a alteração de representantes de postos estratégicos na segurança do estado. De acordo com informações da TV Bahia, entre os nomes trocados estão o do atual comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, da delegada-geral, Heloísa Brito, e do coronel Adson Marchesini, comandante do Corpo de Bombeiros.

O coronel Antonio Carlos Silva Magalhães assume como comandante geral da Polícia Militar, no lugar de Paulo Coutinho, no cargo desde janeiro de 2021. Antônio do Nascimento Lopes é o subcomandante geral da PM. No Corpo de Bombeiros, o coronel Aloisio Mascarenhas Fernandes é agora o comandante, no lugar de Adson Marchesini, comandante da corporação desde janeiro de 2021. José Antônio Reis é o subcomandante geral dos Bombeiros.

A delegada geral Heloísa Brito, por sua vez, será substituída pelo delegado André Augusto de Mendonça Viana. Brito estava no cargo desde dezembro de 2020. As modificações incluem ainda: Márcia Pereira do Santos, que sai do cargo de diretora do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), para substituir Elâine Nogueira da Silva como delegada adjunta da Polícia Civil; e Osvaldo Silva, como diretor geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), no lugar de Ana Cecília Cardoso.

As mudanças foram anunciadas em coletiva nesta segunda e devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça (25).