Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Publicado em 28 de novembro de 2024 às 18:16
Investigadores e escrivães de Salvador, da Região Metropolitana (RMS), e do interior baiano aprovaram em assembleia nesta quinta-feira (28) a proposta de reajuste salarial do Governo do Estado, que é de 22% com Integralidade e Paridade.
A assembleia aconteceu na Faculdade Visconde de Cairu, nos Barris, e deliberou também pela permanência da "Mesa de Negociação" com a gestão estadual para que a reestruturação salarial seja implementada.
Além do reajuste de 22%, o Projeto de Lei (PL) que será encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) contemplará os servidores também com a criação de uma lei específica que irá assegurar a Integralidade e a Paridade.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, classificou o reajuste como uma grande vitória e a vice-presidente, Ana Carla Souza, afirmou que o trabalho continua. "Vamos continuar nossa luta em prol da nossa reestruturação salarial e na busca por nossa dignidade. A luta vai continuar em defesa de todos os nossos direitos", disse.
A mesa da Assembleia foi composta por representantes do Sindpoc, do Sindicato dos Escrivães (Aepeb), Jefferson Barlito, da Assipoc, Ary Alves, e do Sinprf, Martha Maria.