Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Integrantes de torcida organizada do Vitória se envolvem em confusão na Rótula do Abacaxi

Caso aconteceu na manhã deste domingo (23)

  • Foto do(a) author(a) Larissa Almeida
  • Larissa Almeida

Publicado em 23 de março de 2025 às 15:11

Torcida organizada do Vitória se envolve em confusão horas antes do clássico contra o Bahia Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Integrantes de uma torcida organizada do Vitória se envolveu em uma confusão na manhã deste domingo (23), horas antes do clássico contra o Bahia pela final do Campeonato Baiano. Imagens que circulam nas redes sociais flagraram o momento em que os torcedores atiram pedras em veículos na região da Rótula do Abacaxi.

No vídeo, é possível ver quando um grupo disperso, composto por maioria de homens sem camisa, para embaixo de um viaduto e observa a movimentação do trânsito. Um torcedor, ao perceber que está sendo filmado, pega uma pedra do chão e anda em direção ao veículo de onde foi filmado o vídeo, mas o condutor acelera e não chega a ser atingido.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) disse que militares 58ª CIPM foram acionados, no início da tarde deste domingo (23), para averiguar uma denúncia de tumulto entre membros de torcidas na Rótula do Abacaxi, mas não constataram anormalidade alguma, bem como não detectaram quaisquer torcedores na região. Segundo a pasta, o policiamento foi reforçado na região.

Após uma série de ocorrências envolvendo torcedores nos dias que antecedem o clássico, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) já havia informado que o esquema de segurança sereia reforçado nas principais vias de acesso ao estádio, estações de transporte público e pontos de concentração de torcidas. As medidas seriam adotadas para garantir a tranquilidade do evento e coibir qualquer tipo de ação violenta.