Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Maysa Polcri
Publicado em 17 de novembro de 2024 às 21:07
Um incêndio de grande proporção atingiu o Kabanas Music Bar, na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana, neste domingo (17). O estabelecimento comercial, que é um dos mais famosos da cidade, estava fechado para reformas e ninguém ficou ferido. Um dos sócios do bar, o empresário Antonio Dyggs, disse que o incêndio teve início em um terreno baldio, localizado em frente ao Kabanas.
Segundo ele, essa não é a primeira vez que um incêndio no terreno vizinho assusta os donos do Kabanas. Neste domingo, no entanto, as consequências foram mais graves. "Já procuramos o dono do terreno para falar sobre isso outras vezes. Não sabemos se é alguém que entra e coloca fogo, e não cabe agora falar sobre isso. Por volta das 2 horas da tarde, a fumaça estava muito grande e pessoas do bar ao lado ligaram para o Corpo de Bombeiros", explicou Antonio Dyggs, durante uma live no Instagram.
O empresário contou que os militares demoraram para chegar ao local e que as chamas se alastraram rapidamente. "O fogo ficou tão alto, que ultrapassou a altura do poste. As folhas que estavam voando, pegando fogo, e foram para cima do Kabanas [...] O telhado, que é feito de palha, foi atingido e aí foi tudo muito rápido", completou Antonio Dyggs.
O estabelecimento estava passando por reformas e seria reaberto nos próximos dias. No vídeo ao vivo feito na rede social, Antonio Dyggs se emocionou e disse que vai trabalhar para reconstruir o espaço. "O Kabanas foi a minha primeira empresa, há mais de 15 anos. Ficamos triste por isso ter acontecido, mas está tudo bem. A vida do empresário é essa: enfrentar obstáculos e se reerguer", disse.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi procurado, mas não se manifestou sobre a ocorrência até esta publicação. Nas redes sociais, clientes lamentaram o ocorrido. "A glória da segunda casa será maior do que a da primeira! Feira te apoia em tudo", disse uma seguidora. "Que notícia triste. Que possa se reerguer novamente em breve", comentou outra pessoa. O Kabanas acumula mais de 57 mil seguidores na rede social.