Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Incêndio atinge supermercado no bairro do Chame-Chame, em Salvador

Fogo atinge loja que estava em construção

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Foto do(a) author(a) Jorge Gauthier
  • Millena Marques

  • Jorge Gauthier

Publicado em 2 de fevereiro de 2025 às 18:02

Incêndio deixou região sem energia elétrica
Incêndio deixou região sem energia elétrica Crédito: Leitor Correio

Um incêndio atingiu neste domingo (2) o prédio de uma unidade da Rede Mix, na Rua Professor Sabino Silva, no bairro do Chame-Chame, em Salvador. De acordo com comerciantes do local, as chamas começaram por volta das 17h, nos geradores elétricos do prédio.

Incêndio na Rede Mix da Sabino Silva
Incêndio na Rede Mix da Sabino Silva Crédito: MIllena Marques - Correio

"O prédio já estava praticamente pronto, iria inaugurar agora, no Carnaval. Estava prontinho, novo, novo", diz Everaldo Macedo, dono da Restaurando e Pizzaria Macedo. "A gente achou que era 'sacizeiro' queimando fio, do nada, um fogaréu", completou. O comerciante estava em cima do telhado do próprio comércio, quando viu as chamas.

O Corpo de Bombeiros está no local, mas a fumaça ainda é intensa no prédio. O órgão foi procurado pela reportagem, mas não havia respostas até a publicação desta matéria. Agentes da Neonergia Coelba também se encontram na propriedade. Parte da região está sem energia elétrica. A fumaça está alta e pode ser vista da Baía de Todos-os-Santos. "Estou voltando de um passeio de barco na Ilha e é possível ver a fumaça bem alta do meio do mar", contou o jornalista Osmar Marrom Martins, do Correio 24horas. 

O administrador Hélio Silva, 34 anos, mora em um prédio atrás da unidade da Rede Mix e foi surpreendido por três 'estouros'. "Abri a janela e vi uma fumaça escura e o fogo na parte de cima. Aí o pessoal começou a gritar e, em seguida, os bombeiros chegaram", conta. Segundo ele, outros moradores também relataram que o fogo começou nos geradores.

O mercado estava revestido de lona, o que pode ter intensificado as chamas. "Tinha gente trabalhando dentro, mas saiu", diz Hélio. Ele também conta que o prédio é novo. "Tinha dois prédios (no terreno), que foram derrubados. Depois, levantam esse novo prédio", conta. A Neonergia Coelba desligou a rede que atende o prédio às 18h25.

Márcio Rodamilans, 48 anos, que mora ao lado do mercado, conta que 10 minutos após o início das chamas houve queda de energia. "Teve um estouro no gerador e começou. O fogo aumentou e atingiu a parte elétrica, aí todo mundo ficou sem energia", disse. Os prédios vizinhos à unidade estão sem energia elétrica. "Eu tava passando na frente quando começou. Liguei para os Bombeiros, eles disseram que já tinham um chamado e já estavam vindo", diz.

Ainda segundo Rodamilans, o vidro da fachada pode ter evitado maiores desastres. "Não tinha lona na frente, só lona lateral. Foi a mais a fachada da loja, e o vidro segurou tudo", conclui. Localizado ao lado direito do mercado, o posto de combustível Shell, que funciona até às 23h, encerrou as atividades assim que o incêndio começou.

O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio ocorreu nos dois transformadores geradores de energia da unidade, que a situação foi controlada, sem feridos. 

Em nota, a RedeMix destacou que os danos foram apenas materiais. "A RedeMix informa que o incêndio, ocorrido na área externa do prédio, foi rapidamente controlado e que ainda estão avaliando as causas e a extensão dos danos. O grupo informa ainda que não houve feridos", disse.

A Neoenergia Coelba informa que realizou a suspensão emergencial do fornecimento de energia em um trecho da Rua Sabino Silva após o incêndio. "Equipes técnicas da distribuidora estão no local e aguardam a conclusão do trabalho do Corpo de Bombeiros para iniciar a recomposição da rede elétrica, que foi afetada pelas chamas", diz trecho da nota.