Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Incêndio atinge empresa em Valéria; clarão foi visto em vários bairros e RMS

Segundo a Neoenergia Coelba, o incêndio não envolveu o sistema de distribuição de energia

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 14 de março de 2024 às 22:02

  Crédito: Reprodução

Um clarão assustou centenas de moradores de Salvador e Região Metropolitana na noite desta quinta-feira (14). Segundo informações preliminares, um curto-circuito, seguido de incêndio, teria atingido a subestação de uma empresa no bairro de Valéria, na capital baiana.

Segundo a Neoenergia Coelba, o incêndio não envolveu o sistema de distribuição de energia. "As chamas aconteceram em uma unidade particular, que não pertence a empresa, e não comprometeram o fornecimento de energia", diz a distribuidora em nota.

O barulho e o clarão foram vistos por moradores de bairros no entorno de Valéria até a Pituba. "Foi uma explosão anormal parecendo que tinha uma bomba dentro do quarto. Não foi uma trovoada", disse um morador da Pituba sobre o barulho. Algumas pessoas acharam que se tratava de um raio.

"Estava deitada vendo televisão. Deu um pipoco, um estrondo, parecendo uma bomba. Foi tão forte que a janela do quarto balançou. Quando fui para a janela, todos estavam olhando também para o outro lado. O porteiro disse que tinha sido um raio que caiu aqui próximo", contou uma moradora do Itaigara. "Quando deu esse estrondo eu tomei um susto tão grande que cai da cama. Achei que era um trovão, pois estava com a luz apagada e uma toalha no rosto", afirmou outra moradora do Itaigara.

Há também relatos de moradores de Lauro de Freitas que viram e ouviram o barulho. Não há informações se o barulho tem relação com o incêndio em Valéria. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um clarão e fumaça na região da explosão.

O CORREIO procurou o Corpo de Bombeiros, mas não houve retorno até esta publicação.