Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Idosa morre após cair de ônibus e ser atropelada por veículo em Tancredo Neves

Maria Domingas Rocha se desequilibrou ao sair do veículo na noite de quarta-feira (12)

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 13 de fevereiro de 2025 às 08:43

População protestou após morte de Maria Domingas Rocha
População protestou após morte de Maria Domingas Rocha Crédito: Reprodução

Uma idosa morreu na noite de quarta-feira (13), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, após cair de ônibus e ser atropelada pelo veículo. O caso foi registrado na Rua Manoel Rufino, na entrada da localidade o Arenoso. Segundo informações iniciais, a vítima teria caído ao se desequilibrar do veículo e, em seguida, o carro passou por cima de uma das suas pernas.

Procurada, a Polícia Civil da Bahia (PC) confirmou o caso. “De acordo com o comunicante, sua mãe estava em um microônibus na região do Arenoso, quando caiu ao descer do veículo e foi atropelada. O procedimento será encaminhado para apuração na 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves”, escreveu por meio de nota.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o ônibus, do Sistema Especial Complementas (Stec), com uma das rodas sobre a perna de Maria Domingas. A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) informou que agentes da pasta estiveram no local e acompanharam a ocorrência. "O veículo foi retido e conduzido ao pátio onde passará por perícia da autoridade policial competente", diz a nota. O coletivo fazia a linha L-117 - Paripe x Narandiba quando o fato ocorreu.  Após o atropelamento, moradores fizeram um protesto no local e os ônibus não estavam entrando no Arenoso, só retomando a operação na manhã desta quinta-feira, por volta das 8h30. 

“Pegaram pneu, resto de sofá e colocaram fogo para fechar a Rua Manoel Rufino aqui. O pessoal gritou por justiça e pediu por respostas. Não é o primeiro caso que alguém sofre um acidente porque o motorista está apressado, como foi o caso de ontem. Ele, na agonia, arrastou sem ver que ela caiu”, conta uma moradora, sem se identificar. O registro do caso foi feito no Posto Policial do Hospital Geral do Estado (HGE), na tarde de quarta-feira (12).