Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Hospital Veterinário de Salvador será entregue neste mês

Prédio está em etapa final para entrega

Publicado em 11 de março de 2024 às 15:55

Imagem Edicase Brasil
Consultar o veterinário é importante para garantir a saúde dos pets Crédito: Stock-Asso | ShutterStock)

O Hospital Público Veterinário de Salvador está prestes a ser inaugurado, com previsão de entrega para março de 2024. Segundo a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), faltam detalhes, como pintura e outros acabamentos, para a conclusão da obra. 

A unidade de saúde de média e alta complexidade, situada no bairro de Canabrava, funcionará de forma ininterrupta de segunda-feira a domingo. Serão mais de 70 leitos para acolher cães e gatos domésticos, seja de tutores independentes ou ONG’s.

O atendimento eletivo vai ofertar uma média de 50 acolhimentos diários com médico veterinário clínico. O Hospital Dia vai permitir internamentos para tratar inúmeros agravos, inclusive, com ala de isolamento para infecciosos.

A emergência funcionará de forma ininterrupta com equipes de saúde, inclusive, cirurgião de prontidão. Além da clínica médica, o Hospital Municipal Veterinário disponibilizará acesso gratuito a uma gama de especialistas em áreas como ortopedia, oftalmologia e trato reprodutivo dos bichos; bem como exames de média e alta complexidade, à exemplo de Raio X, exames de imagem, hemograma e outros.

Com investimento de R$14 milhões, a unidade de saúde terá ainda dois pavimentos (térreo e primeiro andar) numa área de aproximadamente 1,4 mil m². O local terá supervisão da Diretoria de Proteção Animal (Dipa), integrada à Secis.