Homens que atearam fogo em ônibus saem da prisão; PM repudia

O crime aconteceu na última terça-feira (2)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2024 às 11:40

Ônibus foi incendiado na tarde desta terça-feira (2), no bairro de Tancredo Neves
Ônibus foi incendiado na tarde desta terça-feira (2), no bairro de Tancredo Neves Crédito: Márcio Coelho/ Sindicato do Rodoviários de Salvador

A Polícia Militar publicou uma nota onde lamenta veementemente a concessão de liberdade provisória aos dois homens que atearam fogo contra um ônibus, na Estrada das Barreiras, na última terça-feira (2). De acordo com a corporação, diante da gravidade do ato, era esperado que os responsáveis fossem imediatamente penalizados e afastados do convívio social.

"A PMBA refuta a impunidade e ressalta que medidas como essa passam o sentimento de impunidade e estímulo à prática de ações delituosas, comprometendo o esforço diário da tropa pelo cumprimento da lei em prol da sociedade", diz o texto.

Os suspeitos do crime foram capturados por uma guarnição do Batalhão Gêmeos quando ateavam fogo no ônibus que fazia a linha Terminal Acesso Norte x Tancredo Neves. Com eles foram apreendidos materiais usados na ação.

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) foi procurado para se posicionar em relação à nota da PM-BA, mas não respondeu.