Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem que teve câncer diz que contrariou prognóstico e voltou a andar após promessa a São Lázaro

Aposentado prometeu que vestiria branco todo mês de agosto e ficaria devoto do santo para o resto da vida

  • Foto do(a) author(a) Larissa Almeida
  • Larissa Almeida

Publicado em 26 de janeiro de 2025 às 18:48

Homem que teve câncer na coluna diz que contrariou prognóstico e voltou a andar após promessa a São Lázaro
Homem que teve câncer na coluna diz que contrariou prognóstico e voltou a andar após promessa a São Lázaro Crédito: Larissa Almeida

No último domingo do mês de janeiro, como já é de praxe, as ruas do bairro da Federação registraram a passagem de centenas de devotos durante procissão em homenagem a São Lázaro, protetor dos enfermos, dos desamparados e dos animais. Neste domingo (26), mais afastado do grupo de fiéis, quase à margem da celebração, estava o servidor público aposentado Francisco de Assis, 70 anos, que, no próprio ritmo, fazia um agradecimento especial ao santo por um milagre concedido há quase duas décadas.

"Em 2006, eu fui diagnosticado com câncer de coluna depois que o tumor inflamou durante o período que pulei Carnaval. Fiquei sem andar durante um ano nesse processo, mas pedi a São Lázaro e a São Roque por um milagre, e fiz uma promessa", conta Francisco.

A promessa em questão incluía não apenas um pagamento isolado, mas um compromisso perpétuo com São Lázaro. "Eu prometi que vestiria branco todo mês de agosto e ficaria devoto dele para o resto da vida. Desde então, venho em toda festa de São Lázaro e São Roque", pontua.

Mesmo depois que a promessa foi feita, o prognóstico médico era de que as chances de Francisco voltar a andar eram mínimas. Ele começou o tratamento sabendo que se não voltasse a andar em um ano, não voltaria nunca mais. Nesse período, o então servidor público se apegou ainda mais ao santo e não foi desapontado.

"Minha vida foi transformada. Eu estava paralítico e, graças a Deus e a São Lázaro, consegui voltar a andar. A única sequela que tenho até hoje é ter que ficar puxando um pouco a perna. Mas só de voltar a andar já é um milagre e tanto", conclui.

A procissão para São Lázaro saiu da Igreja de São Lázaro e São Roque por volta das 16h20 da tarde deste domingo. Os fiéis levaram a imagem pelas ruas Aristides Novis e Caetano Moura. Quando chegaram na altura do Cemitério Campo Santo, retornaram para a Igreja, onde foram receber a bênção do Santíssimo Sacramento.