Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 30 de setembro de 2024 às 11:57
Um homem morreu em um incêndio que atingiu uma fábrica de produtos de limpeza e velas em Barreiras, no oeste da Bahia, neste fim de semana. As chamas começaram no sábado (28) e os bombeiros só debelaram oito horas depois, no domingo (29). Até o momento, as causas do incêndio ainda estão sob investigação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima seria um funcionário do estabelecimento. O corpo foi encontrado e retirado já sem vida no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para identificação e demais procedimentos legais.
Caminhões-pipa de empresas locais e retroescavadeira cedida pela prefeitura de Barreiras também auxiliaram no trabalho. O Exército Brasileiro também apoiou a ocorrência. Cinco caminhões-baú foram retirados do local.
A Coelba foi acionada, pois havia risco iminente de choque elétrico. A fábrica armazenava produtos altamente inflamáveis, como parafina, além de substâncias químicas tóxicas usadas na fabricação de materiais de limpeza, o que fez com que as chamas se alastrassem rapidamente.