Homem morre eletrocutado após subir em árvore para podagem em Salvador

Fornecimento de energia foi temporariamente suspenso nos Barris, onde aconteceu a ocorrência

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2024 às 16:13

Um homem de 44 anos morreu eletrocutado na tarde desta terça-feira (2), no bairro dos Barris, em Salvador, após subir no alto de uma árvore para fazer uma podagem. Por questão de segurança, o fornecimento de energia da região foi temporariamente suspenso depois do acidente, mas já foi normalizado.

A vítima foi identificada como Cláudio Manoel de Santana Júnior. Segundo a Neoenergia Coelba, o acidente foi provocado "devido à realização de uma poda indevida de vegetação próxima à rede elétrica". Durante o serviço, houve o contato com os cabos de energia, resultando na morte de Cláudio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada do corpo do homem, que estava preso na fiação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi até o local e confirmou o óbito. 

Guias periciais e de remoção foram expedidas, e a morte foi registrada pela 1ª Delegacia (Barris).

A empresa reforçou que a poda de vegetações próximas à rede elétrica deve ser feita por profissionais da distribuidora, que são qualificados e autorizados para a realização do serviço. A solicitação deve ser feita por meio do teleatendimento 116.