Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 20 de outubro de 2023 às 09:26
Um homem foi morto pela polícia no bairro do Garcia, na noite dessa quinta-feira (19). Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu na localidade conhecida como Beco do Arco. Weliton Bastos Oliveira, 43 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a TV Bahia, Weliton é um vigilante e a família nega a versão da PM, afirmando que policiais chegaram ao local atirando.
Policiais da da 41ª CIPM faziam rondas na região quando avistaram um grupo armado, que atirou contra os PMs. Houve um tiroteio e, após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado baelado, diz a PM.
O homem foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, com ele foram apreendidas uma pistola e munições de calibre 9mm, uma sacola com pinos para acondicionamento de entorpecente e uma balança de precisão.
Os familiares alegam que Weliton estava na frente de casa conversando com um vizinho e jogando dominó quando, por volta das 20h30, os PMs chegaram atirando. Eles dizem ainda que quando foi socorrido o homem estava consciente, com um ferimento na perna, mas ao chegar no HGE teria um ferimento de tiro na cabeça. Weliton deixa a companheira e três filhos, um deles ainda bebê de três meses.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Polícia (DHPP), para onde todo material apreendido foi encaminhado, segundo a PM.