Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem morre após tiroteio com PMs em Jacobina

Suspeito é considerado um dos principais assaltantes a banco do Brasil

  • Foto do(a) author(a) Gilberto Barbosa
  • Gilberto Barbosa

Publicado em 18 de fevereiro de 2025 às 21:41

Polícia Civil
Polícia Civil Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Um homem foi morreu durante troca de tiros com policiais militares na última segunda-feira (17) em Jacobina, no centro-norte baiano. De acordo com a Polícia Civil (PC), ele foi identificado como Paulo César Alves Filgueira, de 56 anos. Informações da TV Bahia apontam que o suspeito é considerado um dos maiores assaltantes a banco do Brasil.

Ainda segundo a PC, o caso aconteceu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra Paulo César. Equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Chapada) avistaram ele no bairro Jacobina II conduzindo um veículo. O suspeito não obedeceu à voz de parada e atirou contra os policiais. Houve revide e o homem ficou ferido, sendo socorrido para uma unidade de saúde, onde não resistiu.

Com ele foram encontrados um revólver calibre 38 com seis munições, três deflagradas, uma picotada e duas intactas, além de dois celulares. Os policiais foram até a casa de Paulo César e apreenderam outro revólver do mesmo calibre, munições, uma balaclava, duas porções de maconha e mais um celular. Guias para remoção e perícia foram expedidas.

Ainda de acordo com a TV Bahia, o suspeito, conhecido como Paulo Escopeta, já participou de mais de dez assaltos a agências bancárias. Ele é apontado como o autor do latrocínio de um empresário no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, no mês de janeiro. Paulo César integrou o Baralho do Crime e ficou preso entre os anos de 2017 e 2024, quando foi posto em liberdade domiciliar.