Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 14 de outubro de 2024 às 19:28
Um homem foi morto por policiais da Delegacia Especial de Repressão a Roubos em Coletivo (DERRC), na localidade conhecida como Baixinha de Santo Antônio, no bairro do Retiro, em Salvador. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (14). Em nota, a Polícia Civil afirmou que o homem era suspeito de roubar um ônibus na região. Os veículos da linha 1118 - Term. Acesso Norte x São Gonçalo não estão entrando no bairro.
A vítima, que não teve a identidade revelada pela PC, teria tomado um veículo, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, e saqueado os passageiros utilizando uma arma. Ele desceu no ponto próximo à Baixinha de Santo Antônio.
Conforme relata a polícia, o rastreamento de um dos celulares levado durante o assalto, gerou a localização do homem. Um equipe do Derrc foi ao local e teria sido recebida a tiros, por um grupo armado. "Houve confronto, e um dos suspeitos, sem identificação formal, foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Roberto Santos, onde morreu. Um revólver municiado, duas placas balísticas (de propriedade da PM), uma capa de colete, munições deflagradas e oito porções de maconha foram apreendidos durante a ação", relata a corporação em nota.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa como morte por intervenção de agente de segurança pública.
Durante a tarde, populares fizeram uma manifestação na localidade da Baixinha de Santo Antônio, protestando contra a morte de um jovem. Em vídeos que circulam nas rede sociais, moradores exibem objetos em chamas, fechando uma rua da região. "O policial matou mais um inocente, autista, uma criança praticamente", diz uma residente da região em uma das gravações.
Em noite, na noite desta segunda, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), informou que os ônibus não estão fazendo o percurso habitual. O cumprimento do roteiro normal deve ser retomado, assim que as condições de segurança permitirem. Veja na íntegra a nota da Semob:
"Com relação à manifestação na região de São Gonçalo, os veículos da linha 1118 - Term. Acesso Norte x São Gonçalo não estão acessando o bairro. Desta forma, os ônibus estão fazendo o retorno na rotatória de uma localidade chamada Cabeção, nas proximidades do Hospital Roberto Santos, retornando para o Terminal Acesso Norte pela Silveira Martins. Equipes da Semob acompanham a situação. O atendimento será normalizado tão logo as condições de segurança permitam."