Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 17 de setembro de 2024 às 16:54
Um homem foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (16), no bairro de Valéria, em Salvador. A vítima foi localizada dentro de um mercadinho.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada com informações do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), no início da noite, para a Rua das Palmeiras. A vítima, que ainda não teve a identidade reconhecida pela polícia, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso foi registrado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que irá apurar a autoria e motivação do crime. Uma equipe do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc) / Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e realizou a remoção e perícia do corpo.
A algumas ruas de distância, na Rua da Morada da Lagoa da Paixão, no último domingo (15), dois jovens de 18 anos foram baleados por policiais, enquanto andavam em um motocicleta. Uma das vítimas, Wendell de Aragão Pinto Ferreira dos Santos, morreu nessa segunda-feira (16). O transporte foi suspenso na região.
Conforme nota da Polícia Civil, Wendell e outro jovem estavam em uma moto, sem capacete e sem habilitação, na Rua Morada da Lagoa, e "se assustaram quando avistaram viaturas da Polícia Militar".
Nesta terça-feira pela manhã, a rua virou um cenário de caos durante uma manifestação dos moradores, que contestam a versão da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) sobre a agressão aos jovens. Manifestantes tentaram fechar a via, ateando fogo em diversos materiais. Houve reação da polícia, que jogou bombas de gás lacrimogêneo.