Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem é levado à delegacia após atropelar quatro pessoas na Garibaldi e recusar teste de bafômetro

Ele foi apresentado na Central de Flagrantes, ouvido e liberado

  • Foto do(a) author(a) Perla Ribeiro
  • Perla Ribeiro

Publicado em 22 de fevereiro de 2025 às 11:18

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado para a delegacia após atropelar quatro pessoas na noite da última sexta-feira (21), na Avenida Garibaldi, em Salvador. O acidente ocorreu por volta das 21h40, no sentido Lucaia, nas proximidades do Hospital Jorge Valente. De acordo com informações da Polícia Civil o condutor do veículo, um Fiat Argo, apresentava a "capacidade psicomotora alterada" e se negou a a fazer o teste de alcoolemia.

Além de deixar duas pessoas feridas, o carro também passou por cima de barracas de ambulantes e bateu no fundo de outro veículo, um Fiat Punto. O homem que conduzia o carro envolvido no acidente foi apresentado na Central de Flagrantes, ouvido e liberado. Já as vítimas, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde.

Em nota, a Transalvador informou que, ao chegar no local, os agentes já encontraram uma equipe da Policia Militar e uma ambulância do Samu prestando atendimento às vítimas. O veículo foi levado para o pátio da Transalvador para posterior vistoria do Departamento de Policia Técnica. Já o condutor, que se recusou a fazer o teste do bafômetro, foi conduzido  pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes. Ele foi autuado com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê a recusa ao teste do bafômetro como infração gravíssima,  multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar os crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e também por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada. As guias para os exames periciais foram expedidas e as vítimas socorridas para unidades de saúde. A polícia vai ouvir as testemunhas para esclarecer o caso. O veículo envolvido no acidente foi removido do local pela Transalvador.