Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Homem é executado com tiros na cabeça em ataque do CV no Garcia

Alexandre 'Neguinho' foi encontrado na Rua Padre Domingos de Brito

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 30 de julho de 2024 às 07:16

homem era conhecido como Alexandre 'Neguinho'
Homem era conhecido como Alexandre 'Neguinho' Crédito: Reprodução

A guerra entre organizações criminosas em Salvador fez mais uma vítima na noite de segunda-feira (29), no bairro do Garcia. Após o registro de tiroteios que assustaram moradores do bairro, um homem foi encontrado morto na Rua Padre Domingos de Brito, nas imediações da Ladeira do Garcia. De acordo com a Polícia Civil (PC), que confirmou a morte, a vítima ainda não foi identificada formalmente.

Uma fonte policial, entretanto, confirmou que o homem era conhecido por populares como Alexandre 'Neguinho'. "Não há confirmação se ele tinha envolvimento, mas o que temos de fato é que houve um confronto entre as facções nas ruas do bairro, como acontece em muitos outros pontos de Salvador", explicou a fonte, que terá nome e cargo preservados.

As organizações criminosas citadas pela fonte são o Comando Vermelho (CV) e o Bonde do Maluco (BDM). O ataque na área seria uma ação do CV, que ocupou a localidade em um período recente. No entanto, os episódios de violência armada continuam acontecendo, já que o local tem a presença histórica de traficantes do BDM, que tentam reaver o controle do tráfico de drogas na região. 

A morte de Alexandre é investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda de acordo com a PC, o Serviço de Investigação de Local de Crime foi acionado e realizou as primeiras diligências. Após isso, foram expedidas as guias de perícia e de remoção, a fim de acionar o Departamento de Polícia Técnica.

Moradores ouvidos pela reportagem denunciaram uma troca de tiros prolongada no bairro antes da morte de Alexandre. "Foi uma hora ouvindo fuzil soltando bala aqui nas ruas, com aqueles tiros que parecem que não têm intervalo. Depois de um tempo, começou rolar nos grupos a imagem dele no chão com vários tiros na cabeça", conta uma moradora que, por medo, prefere não se identificar.

Apesar do registro, na manhã desta terça-feira (30), a reportagem não encontrou policiamento reforçado no local do crime.