Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem é espancado por grupo e salvo por mulheres no Carnaval de Salvador; veja vídeo

Caso foi registrado em um bloco de samba no circuito do Campo Grande

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 28 de fevereiro de 2025 às 15:57

Mulheres evitaram que homem recebesse mais chutes e socos Crédito: Reprodução

O início do Carnaval de Salvador não foi só de alegria. Na noite de quinta-feira (27), uma confusão assustou os foliões no Circuito Osmar, no Campo Grande. Isso porque, no meio de uma briga, um homem foi derrubado, espancado e precisou ser salvo por um grupo de mulheres para que não fosse alvo de mais socos e chutes enquanto estava no chão, sem consciência.

No vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver que o homem está no meio de uma briga contra três outros homens que participavam do Alerta Geral, bloco de samba que saiu ontem na Avenida. Nas imagens, é possível ver que a vítima havia derrubado um dos homens com quem brigava quando foi surpreendido com um soco e caiu no chão, desmaiado.

Após isso, no entanto, os três homens continuaram as agressões com chutes e pisões na cabeça da vítima, sem que ele pudesse se defender. O caso só não foi mais grave porque várias mulheres entraram na frente do homem caído, o cercaram para afastar os agressores e conseguiram fazer com que os chutes dados contra ele parassem.

Por conta da confusão, a música no trio do Alerta Geral, que foi conduzido por artistas como Xande de Pilares, Davi do Samba e Swing de Frio, parasse para que a vítima fosse atendida. “Pedi para parar, parou. Olha o socorro, pelo amor de Deus. Ajuda aqui do lado esquerdo trio, gente. Vamos dar uma atenção, por favor. Tem uma pessoa desmaiada aqui”, fala um artista, enquanto interrompe apresentação ao ver a vítima no chão.

Em menos de um minuto, uma equipe chega para atendimento enquanto as mulheres tentam acordar o homem, que parece atordoado. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.