Homem é condenado a mais de 18 anos de prisão por matar companheira na Bahia

O crime aconteceu em maio de 2022, mas o júri popular só foi realizado na semana passada

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2024 às 09:44

Familiares da vítima acompanharam o júri
Familiares da vítima acompanharam o júri Crédito: Reprodução/TV Oeste

Um homem foi condenado a 18 anos e 10 meses de prisão por matar a companheira a facadas na cidade de Barreiras. O crime aconteceu em maio de 2022, mas o júri popular só foi realizado na semana passada.

A vítima, Mariluz Antunes Pereira, tinha 51 anos quando foi morta. O autor do crime Carlos Teles de Menezes, tinha 47 e cometeu o feminicídio após uma discussão com a companheira.

De acordo com a sentença, considerando que o réu está preso provisoriamente desde o dia 13 de maio de 2022, esse tempo será computado para fins de cumprimento da pena. A sentença nega ainda ao réu o direito de recorrer em liberdade.

O julgamento aconteceu no Fórum Tarcilo Vieira de Melo e durou cerca de 10 horas. Sete jurados foram escolhidos pela Justiça para participar da sessão. O réu foi levado para o Conjunto Prisional de Barreiras após o juiz proferir a sentença.

O júri popular foi acompanhado por familiares da vítima, que com cartazes, comemoraram o resultado. O crime aconteceu no bairro Conjunto Habitacional. Carlos Teles foi preso após confessar o assassinato.