Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 1 de março de 2024 às 06:59
Um homem foi condenado a 35 anos de prisão por um duplo homicídio que ocorreu na cidade de Floresta Azul, em junho de 2016. Uilson de Oliveira foi condenado pelas mortes Edson de Jesus e Isabela Lima.
Segundo o Ministério Público, no crime, Uilson, conhecido como “pretinho”, cometeu o crime contra o próprio sobrinho e sua namorada e os enterrou no quintal de sua casa, o que agravou a pena.
De acordo com a denúncia, o crime teria sido motivado após uma briga entre Uilson e seu sobrinho, que foi atingido com um pedaço de madeira. O golpe chamou atenção de Isabela, que ao se dirigir até o corpo desmaiado do namorado, foi asfixiada por Uilson. Depois, Uilson asfixiou Edson até a morte.
Ainda segundo o MP, Uilson, na época do crime, ainda ajudou as famílias das vítimas nas buscas pelo casal que estava desaparecido. Uilson também teria tentado atrapalhar as investigações da polícia ao citar Edson de forma negativa, tentando induzir a vítima a ser o culpado pela morte da própria namorada.
Por causa disso, além dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, o réu também foi condenado ainda por fraude processual. A acusação foi sustentada pela promotora de Justiça Luana Triches, em júri presidido pela juíza Bruna Montoro de Souza, na sexta-feira (23). O réu cumprirá pena em regime fechado.