Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem desaparecido há sete dias é localizado pelas câmeras de Reconhecimento Facial

Sistema da SSP ajudou na localização de três desaparecidos desde o início deste ano

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 4 de fevereiro de 2025 às 21:40

Sistema localiza procurados, seja
Sistema também localiza desaparecidos Crédito: Divulgação SSP

Um homem que estava desaparecido há 7 dias foi localizado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP). O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) recebeu um alerta da ferramenta, após o homem passar por um dos pontos monitorados em Salvador.

Equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar (Centro Histórico) foram acionadas e encontraram o desaparecido. Na sequência, ele foi apresentado em uma unidade da Polícia Civil.

Essa foi a terceira pessoa encontrada com o auxílio do Reconhecimento Facial da SSP. Em 2025 já são dois casos, informou a secretaria na tarde desta terça-feira (3).

A pasta alertou que qualquer pessoa desaparecida pode ser inserida no banco de imagens para a localização através do Sistema de Reconhecimento Facial. Para isso, a família deve procurar uma unidade da Polícia Civil e registrar a ocorrência, apresentando documentos, laudos e imagens para inserção no sistema e auxílio do trabalho das equipes na rua.

Quando o sistema capta o desaparecido, ele emite um alerta e as equipes policiais realizam a abordagem e condução para a delegacia. Após localização, a família deve voltar à unidade policial para o fechamento da ocorrência.