Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Homem armado invade campus de São Lázaro, da Ufba

Suspeito foi detido

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 15 de março de 2024 às 14:43

São Lázaro, Ufba
São Lázaro, Ufba Crédito: Divulgação

Um homem armado invadiu o campus de São Lázaro, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na manhã desta sexta-feira (15), e causou pânico entre os alunos.

Segundo a instituição, o suspeito estava sendo perseguido por dois policiais, mas foi detido e conduzido para a Central de Flagrantes.

Em nota, a Polícia Militar confirmou que recebeu uma denúncia de indivíduo armado na região e militares da 41ª CIPM localizaram e conduziram o suspeito à delegacia e apreenderam a arma de fogo. 

Nenhum crime foi cometido dentro do campus durante a invasão, no entanto, muitos alunos ficaram assustados com a situação. Estudantes que presenciaram o tumulto contam que se refugiaram no Restaurante Universitário (RU) do campus ou dentro da sala de aula. 

O aluno de engenharia elétrica, Lucas Assis, estava dentro do Buzufba - ônibus gratuito para os estudantes da Ufba - que tinha como roteiro a entrada na portaria de São Lázaro. O coletivo já estava perto do local quando tudo aconteceu, por volta de 12h30.

"Vimos tudo, o pessoal que estava na fila do RU entrou e se trancou lá dentro e quem estava chegando deu meia-volta. A gente ficou sem saber se descia lá mesmo. Ficou todo mundo com medo. Um pânico", relembra. Ele contou que cerca de 20 minutos depois já havia viaturas no entorno do campus.  

A Polícia Federal informou que não foi acionada e que sua atribuição em instituições federais é para salvaguardar os patrimônios públicos, equipamentos ou servidores públicos. A Polícia Civil também disse que não tem informações sobre o caso. 

A Ufba informa que o funcionamento do RU e Buzufba seguem sem alteração.