Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Homem acusado por assaltos é morto no bairro da Liberdade

Caso foi registrado na noite desta quinta-feira (2)

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 3 de janeiro de 2025 às 10:48

Polícia cumpre mandados de prisão no âmbito da Operação Dragão de Fogo
Denunciado por assaltos, Rodrigo Horácio foi identificado em perícia pela polícia Crédito: Polícia Civil

Um homem, identificado como Rodrigo Horácio Evangelista dos Santos, de 21 anos, foi encontrado morto por policiais militares na noite de quinta-feira (2), no bairro da Liberdade, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), agentes da 37º Companhia Independente (CIPM), foram acionados por uma denúncia de uma pessoa morta em via pública. Na Estrada da Liberdade, os PMs constataram a morte e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de perícia.

A Polícia Civil da Bahia (PC) identificou o corpo de Rodrigo e informou que a 3ª Delegacia de Homicídios de Salvador investiga a morte do homem, que foi atingido por disparos de arma de fogo. No local, foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo, e diligências estão sendo realizadas para identificar a autoria e motivação do crime. Informações iniciais, no entanto, apontam que a vítima estaria cometendo assaltos na região e por isso acabou morta.

“O que o pessoal comenta aqui é que ele já tinha o costume de praticar assaltos e que ontem estava fazendo a mesma coisa. Por isso, teriam matado ele. Não sei dizer, porém, se foi traficante ou alguma pessoa comum que atirou nele por conta dos roubos que estava praticando. O que se fala aqui é que ele morreu mesmo porque era assaltante”, conta uma moradora, que prefere não se identificar.

De acordo com processos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Rodrigo Horácio já foi denunciado por roubo em duas vezes em 2024, uma em setembro por roubo majorado e outra em outubro por roubo. Além disso, ele já foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico e uso indevido de drogas.