Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Larissa Almeida
Publicado em 28 de dezembro de 2024 às 16:03
Um homem de 33 anos foi alvo do cumprimento de três mandados de prisão realizado em ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil, em Valença, cidade situada no sul da Bahia, neste sábado (28). Ele é acusado de roubo e homicídio qualificado.
O primeiro crime aconteceu em 2019. Desde então, o suspeito estava foragido da justiça e voltou a aumentar a ficha criminal neste ano. Segundo a Polícia Civil, tanto o roubo como o homicídio qualificado estão relacionados a disputas territoriais que envolvem o tráfico de drogas.
O homem foi localizado pelas equipes policiais no bairro da Bolívia, em Valença. No momento da prisão, ele estava com uma arma de fogo de uso restrito e drogas para comercialização. Ele foi preso em flagrante e responderá pelos crimes anteriores. A Polícia Civil ainda informou que o suspeito foi submetido ao exame de lesões e está à disposição do Poder Judiciário.
A ação para a prisão contou com equipes da Delegacia Territorial (DT) de Cairu, da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (5ª Coorpin/Valença) juntamente com a Polícia Militar (Canil da 33ª CIPM e RONDESP Recôncavo).