Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Guerra de fogos deixa professora e estudantes feridas dentro de escola em Salvador

Com a guerra de fogos acontecendo na rua Saldanha Marinho, algumas bombas juninas atingiram o telhado e a área interna do colégio

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2024 às 17:02

Uma professora e duas estudantes ficaram feridas Crédito: Reprodução

Uma professora e duas estudantes ficaram feridas na noite da terça-feira (11), dentro de uma escola no bairro da Caixa d'Água, em Salvador. As mulheres foram atingidas por artefatos que atingiram o colégio durante uma guerra de fogos ocorrida na rua.

De acordo com informações da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), com a guerra de fogos acontecendo na rua  Saldanha Marinho, algumas bombas juninas atingiram o telhado e a área interna do Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Classe VI.

A direção da unidade escolar acionou a Polícia Militar e prestou assistência à professora e às duas estudantes que tiveram ferimentos leves e foram liberadas em seguida. Técnicos da Secretaria da Educação do Estado foram chamado para avaliar se houve danos no telhado para a devida manutenção.

Em nota, a PM informou que uma equipe foi direcionada ao local para conter a situação. "Policiais militares da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados, na noite de terça-feira (11) com a informação de que indivíduos estariam lançando fogos de artifício em direção a uma unidade de ensino situada no bairro Caixa D’água. No local, a guarnição constatou o fato. Não houve feridos. Rondas foram realizadas a fim de identificar suspeitos, mas ninguém foi preso". A polícia afirmou que o policiamento foi intensificado na região após a denúncia.

Em vídeos que circula nas redes sociais, alunos, assustados, relatam que chegaram a ficar presos na escola até a polícia chegasse ao local.  "Estamos impossibilitados de sair pois o grupo de homens está do lado de fora com fogos de artifício nas mãos", diz uma pessoa.