Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 13 de dezembro de 2024 às 07:55
Dezesseis internos do Conjunto Penal de Eunápolis, no sul da Bahia, fugiram após homens armados invadirem o local e abrirem duas celas. A invasão ocorreu por volta das 23h dessa quinta-feira (12). Houve troca de tiros com os seguranças do presídio, mas todos os criminosos conseguiram fugir.
Até a manhã desta sexta-feira (13) nenhum envolvido foi preso. A Reviver, empresa que atua na cogestão da unidade e é responsável pela segurança do acesso ao local, informou que acionou a polícia, mas não houve tempo hábil para intervenção.
A Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap) informou, em nota, que está trabalhando com a Polícia Civil, para fornecer as informações necessárias à investigação e apurar todas as circunstâncias da fuga.
De acordo com a TV Bahia, os criminosos acessaram o pavilhão B com uma teresa - corda feita com lençóis. A invasão tinha como principal objetivo libertar o preso Dadá, que lideraria a facção Primeiro Comando de Eunápolis. O grupo matou um cachorro que vivia no local.
Agentes estão nas proximidades e em área rural na tentativa de capturar os fugitivos. Ainda segundo a TV, uniformes e um veículo que teriam sido usados na invasão já foram localizados.
Sirlon Risério Dias Silva
Mateus de Amaral Oliveira
Geifson de Jesus Souza
Ednaldo Pereira Souza
Anderson de Oliveira Lima
Altieri Amaral de Araújo
Anailton Souza Santos
Fernandes Pereira Queiroz
Giliard da Silva Moura
Rubens Lourenço dos Santos
Valtinei dos Santos Lima
Romildo Pereira dos Santos
Thiago Almeida Ribeiro
Idário Silva Dias
Isaac Silva Ferreira
William Ferreira Miranda
Fugitivos Eunápolis