Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Galeria Mercado e Casa das Histórias terão ingresso único até fevereiro

Equipamentos têm entrada gratuita nas quartas-feiras

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 22:07

Galeria Mercado
Galeria Mercado Crédito: Bruno Concha/Secom PMS

O verão em Salvador promete novidades. Até o dia 28 fevereiro, o público visitante dos museus Galeria Mercado, no Mercado Modelo, e a Casa das Histórias de Salvador (CHS), poderão continuar acessando os dois equipamentos pagando apenas o valor de um ingresso. As entradas custam R$20 (inteira) e R$10 (meia) e podem ser adquiridas por meio da plataforma Sympla. Às quartas-feiras a entrada é gratuita.

A divulgação da novidade foi feita nesta quarta-feira (04). Além da prorrogação do ingresso único, a partir da próxima terça-feira (10), os museus terão horário de funcionamento ampliado. De terça a sábado, a Casa das Histórias vai abrir das 10h às 18h (entrada até as 17h) e aos domingos e feriados o acesso é das 10h às 17h (entrada até as 16h).

Já a Galeria Mercado estará aberta de terça a sábado, das 10h às 18h (entrada até as 17h30), e aos domingos e feriados, das 10h às 14h (entrada até as 13h30).

A CHS e a Galeria Mercado são equipamentos culturais da Prefeitura de Salvador, geridos pela Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI), por meio de acordo executivo de cooperação internacional. Desde a inauguração, em janeiro de 2024, ambos os espaços já receberam mais de 230 mil visitas, o que reflete o impacto da valorização cultural da cidade.